Anualmente, o Governador de cada Distrito Rotário visita os Clubes que compõem o Distrito que lhe compete governar.
Trata-se de uma visita de cumprimentos a todos os Rotários mas, sobretudo, de um momento de significativo trabalho, durante o qual cada clube e o seu Governador fazem o balanço do que já foi e do que está para ser o ano rotário em curso.
Analisam-se projectos e perspectiva-se o futuro do serviço que Rotary presta, na comunidade em que está inserido.
A visita oficial do Governador representa, assim, um momento alto, na vida de todo e qualquer Clube Rotário, razão pela qual deve ser sempre preparada com antecedência.E, porque o Companheirismo está sempre presente, os Rotários aproveitam a "ocasião" para se visitarem uns aos outros, nos seus clubes, aquando da visita do Governador do Distrito.
Durante a visita oficial a cada Clube, o Governador o Distrito motiva os Rotários para a prestação de serviços, na sua comunidade e para além dela, dando enfoque especial aos projectos em curso de Rotary Internacional, como sejam as campanhas de luta contra a Pólio Plus, através da vacinação a nível mundial, a campanha de alfabetização ou a de defesa o meio ambiente.
E, foi neste ambiente de trabalho, que o Rotary Clube de Torres Vedras emblemou um novo Companheiro Rotário.
O extraordinário apoio e envolvimento rotário em todo o mundo favorecem o futuro da Fundação Rotária na sua contínua missão de promover a paz e a compreensão mundial.